segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Urgente :/


Anticoncepcional será suspenso por risco de morte
Já são quatro relatos de mortes decorrentes do uso do Diane 35.
Na última quarta, 30, a França decidiu por proibir a venda do anticoncepcional Diane 35 e seus genéricos. Na verdade, o uso como anticoncepcional do Diane 35 é uma prática que passou a ser adotada pelos médicos, já que na bula não há nenhuma indicação para tal fim.
O medicamento é de uso para o tratamento contra acne e policistos nos ovários. Como um dos seus efeitos adicionais é o impedimento da gravidez, a classe médica acabou por adotá-lo como um anticoncepcional de uso regular.
O que complica tal uso contínuo é o relato de quatro mortes por trombose, relacionados diretamente ao medicamento, motivo que levou a França a banir de vez a sua comercialização, assim como dos seus genéricos. No Brasil, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está acompanhando o caso de perto para decidir quais medidas devem ser tomadas.
Se por acaso você faz o uso regular do Diane 35 como método anticoncepcional, não é recomendado suspendê-lo de vez. Antes disso, procure o ginecologista e discuta com ele a substituição por um anticoncepcional mais seguro, e que tenha claramente na bula a indicação para uso como anticoncepcional.
Segue uma lista dos genéricos e similares do Diane 35:
- Diane 35;
- Artemidis 35;
- Ciprane;
- Diclin;
- Ferane 35;
- Repopil;
- Selene;
- Tess;
- 2,0 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol (Genérico).
Jeferson Machado Santos.
CRF-SE: 658.
Achei interessante a matéria que uma amiga posto num grupo por isso coloquei aqui.para que algumas possam se iterar do assunto eu sou uma que ja tomei o TESS depois o FERANE 35 agora to tomando o REPOPIL :/ num sei o i fazer aff' se alguém tiver ideia comenta ai..bkas ate...

4 comentários:

  1. Já tomei esse diane 35 mas faz tempo foi antes de ter filhos depois dos filho tomo injeção é mas pratico!
    hehe bjo adorei o post

    ResponderExcluir
  2. vixi grazi tomara q não seja todos, oq vai sei de nox sem o Anticoncepcional

    ResponderExcluir
  3. Interessantíssimooo!!
    Ainda bem que eu parei de tomar isso ja tem 6 anos!! Agora tomo o diminut (30 reais). Parei de tomar esse por ser muito forte!
    VALEUUU
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, peço desculpas por nao vir antes, mas ando mesmo afastada por motivos de doença na familia. Quero agradecer por sua presença no meu blog e desejar a vc muito boas vindas! Tbm estou lhe seguindo, gostei de seu blog e por todo o conteudo. Tbm adorei a postagem de alerta sobre o anticoncepcional, eu mesma já tomei quando era mais nova esse mesmo anticoncepcional, mas foi por pouquissimo tempo. Realmente ainda essas pilula tem efeitos colaterais serissimo dependendo de quem toma, pq cada corpo age de forma diferente, confesso até que nao tomo ha anos anticoncepcional, mas me cuido usando preservativo devido aos efeitos colaterais, me da medo, sempre tive medo, mas é algo pessoal, nao que as meninas nao tenham que fazer o mesmo, o bom é sempre estar sendo orientada por seu ginecologista.

    Bjinhos!

    Cristine.

    ResponderExcluir

Beijos Graci ♥♥