Anticoncepcional será suspenso por risco de morte
Já são quatro relatos de mortes decorrentes do uso do Diane 35.

O medicamento é de uso para o tratamento contra acne e policistos nos ovários. Como um dos seus efeitos adicionais é o impedimento da gravidez, a classe médica acabou por adotá-lo como um anticoncepcional de uso regular.
O que complica tal uso contínuo é o relato de quatro mortes por trombose, relacionados diretamente ao medicamento, motivo que levou a França a banir de vez a sua comercialização, assim como dos seus genéricos. No Brasil, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está acompanhando o caso de perto para decidir quais medidas devem ser tomadas.
Se por acaso você faz o uso regular do Diane 35 como método anticoncepcional, não é recomendado suspendê-lo de vez. Antes disso, procure o ginecologista e discuta com ele a substituição por um anticoncepcional mais seguro, e que tenha claramente na bula a indicação para uso como anticoncepcional.
Segue uma lista dos genéricos e similares do Diane 35:
- Diane 35;
- Artemidis 35;
- Ciprane;
- Diclin;
- Ferane 35;
- Repopil;
- Selene;
- Tess;
- 2,0 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol (Genérico).
- Diane 35;
- Artemidis 35;
- Ciprane;
- Diclin;
- Ferane 35;
- Repopil;
- Selene;
- Tess;
- 2,0 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol (Genérico).
Jeferson Machado Santos.
CRF-SE: 658.
Achei interessante a matéria que uma amiga posto num grupo por isso coloquei aqui.para que algumas possam se iterar do assunto eu sou uma que ja tomei o TESS depois o FERANE 35 agora to tomando o REPOPIL :/ num sei o i fazer aff' se alguém tiver ideia comenta ai..bkas ate...CRF-SE: 658.